Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.                Mateus 12:40

Yahshua ficou três dias e três noites (72 horas) no túmulo, ou é Ele ressuscitou ao terceiro dia?

Desde 2006, eu percebi que Yahshua o Mashiach (Messias Jesus) em seu sacrifício, não foi ressuscitado no primeiro dia da semana pelo seu Pai, mas em um sábado semanal no dia 16 Nisan (Abib), o dia do molho primícias.

 

Uma vez que há evidências de que em quase todas as Bíblias, após 1800 nos textos: "em um sábado", foram reescritos "no primeiro dia da semana," Agora eu percebi que Yahshua não descansou em um sábado semanal no túmulo, mas em um grande sábado (João 19:31), no dia 15 Nisan, o primeiro dia dos pães ázimos (sexta-feira). Yahshua realizou a Páscoa com seus discípulos, na noite do dia 14 Nisan e foi traído por Judas na mesma noite e capturado pelas legiões que foram enviados pelos sacerdotes, escribas e anciãos. Eles abusaram e o condenou. Por volta da hora do sacrifício da manhã (9:00 do relógio) o crucificaram, e no momento do sacrifício da tarde (15:00 do relógio), ele entregou seu espírito à Seu Pai: Ele morreu! Yahshua foi levado por José de Arimatéia da cruz, e ele o colocou em sua própria sepultura na rocha. No dia seguinte, terceira na manhã Yahshua foi ressuscitado por seu Pai. Este é um breve resumo de meu conhecimento, no final de 2012.

Agora eu quero mostrar com base nas Escritura, porque eu acredito nisso e porque muitas Teorias que circulam na internet  "três dias e três noites (72 horas) no seio da terra – é anti-Bíblica e não pode estar de acordo com a verdade. Que textos levaram os defensores desta teoria, dizer que Yahshua foi morto com pelo menos 72 horas? Mt 12:38-40, Mc 8:31, Mc 9:31, Mc 10:34 e Mt 27:64

Primeiro, eu quero dizer algo sobre estes textos Mk 9:31 e Mk.10:34 dizem em algumas Bíblias estes textos: "Após o terceiro dia", e em outras traduções "no terceiro dia". Que tradução posso confiar agora, que a afirmação é verdadeira?

Em Bíblia de Lutero do ano 1984 a tradução é: "depois do terceiro dia.

Na Bíblia de Lutero do ano 1912, e na Bíblia de Lutero do ano 1545 aparece, "no terceiro dia".

Mais uma vez estamos aqui claramente demonstrado abaixo que o Editor da tradução de Lutero de 1984 "revista e atualizada" entende.

Em outras traduções, onde também está escrito nas edições anteriores: "depois de três dias", você não pode ver os fatos tão preciso quanto o exemplo da Bíblia Martin Lutero. Mas qualquer um que tenha encontrado o amor na verdade, a Palavra de Deus, a prova de que nos textos de Marcos 9:31 e 10:34 é correto: ". No terceiro dia"

Também você pode encontrar esse fato em Mateus 17:23 e 20:19 e em Lucas 18:33.

Assim, ficou estabelecido que os dois textos, Mc 9:31 e Mk.10: 34, não pode ser usado como evidência para a confirmação de um descanso no túmulo de horas 72.

No texto em Marcos 8:31 eu não encontrei até agora, nenhuma tradução em que está escrito: "ao terceiro dia".

Existem duas variações desta declaração: "Depois de três dias" e "sobre três dias".

O que se entende exatamente para "sobre três dias", precisa ser examinado mais de perto.

Em http://www.bibelkommentare.de/index.php?page=studybible&strong=G3326 vê a palavra grega "meta strong g 3326", que foi traduzida como "para".

A declaração no versículo Marcos 8:31 tem dois paralelos nos Evangelhos. Mt 16:21 e Lucas 19:22. Está escrito que Yahshua foi ressuscitado no terceiro dia.

Assim é provado pela palavra de Deus que os três textos: Marcos 8:31, Marcos 9:31 e Marcos 10:34 é testemunho da ressurreição "no terceiro dia" .

 

O sinal do profeta Jonas em Mateus 12:38-40

Que é muito importante neste sinal não é para os verdadeiros seguidores de Yahshua, os crentes e sim para os descrentes, Yahshua diz com suas próprias palavras: uma geração má e adúltera, os escribas e fariseus! Para eles, este sinal é determinado. O caminho de sofrimento, que foi dado a ele, e ele sabia antes mesmo de revelar apenas para seus seguidores mais próximos, os discípulos, Mt 16:21.

Em Mt 27, 62 63, lemos: E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos, Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei.

Essa é a interpretação dos fariseus e escribas do sinal de Jonas.

Para concluir a minha apresentação, eu vou dar todos os textos de peso, para mostrar porque eu acredito que o nosso Senhor e Salvador foi ressuscitado no terceiro dia pelo seu Pai.

 

Sete textos que Yahshua disse aos seus discípulos que Ele ressuscitaria ao terceiro dia:

Mateus 17:23 E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.

Mateus 20:19 E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.

Marcos 9:31    Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia.

Marcos 10:34  E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará.

Lucas 9:22   Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia.

Lucas 18:33 E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.

Lucas 24:46   E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

 

Sete testemunhas de sua ressurreição no terceiro dia:

O Evangelho escritor Matthew:

Mateus 16:21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

Dois anjos de Deus no túmulo:

Lucas 24:4-7 5. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

5. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

6. Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

7. Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

Os dois discípulos de Emaús:

Lucas 24:21 E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

Petrus:

Atos 10:40   A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,

Paul:

1 Coríntios 15:4 E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

Silenciosamente

para o desastre

https://www.youtube.com/watch?v=1SsUijicXbg

Statements from the Roman Catholic Church

O Santo Nome do nosso

único Deus YAHWEH

As Três Mensagens

          Angélicas

Estudos Propéticos

Filme sobre

Chemtrails e HAARP

Filme sobre a Nova Ordem Mundial

Homepage Counter kostenlos

    8.10.2015