contemplação grega

Mateus 28:1 do Novo Testamento Interlinear Grego-Português (ano 2011)

No Novo Testamento há 9 textos onde a palavra sábado é traduzida como semana. Em nenhum outro lugar  aparece a palavra semana!

68 vezes, aparece a palavra sábado  (Sabbaton G Strong 4521), no Novo Testamento.

Os tradutores estavam sobrecarregados com o seu trabalho? Ou foi simplesmente descuidos que aconteceu em um trabalho tão grande, simplesmente aconteceu!

Vi que Deus havia de maneira especial guardado a Bíblia, ainda quando dela existiam poucos exemplares; e homens doutos nalguns casos mudaram as palavras, achando que a estavam tornando mais compreensível quando, na realidade, estavam mistificando aquilo que era claro, fazendo-a apoiar suas estabelecidas opiniões, que eram determinadas pela tradição.  

                PRIMEIROS ESCRITOS  Pág. 220  Ellen G.White     

                                  

Consideremos agora os primeiros 6 textos, onde  aparece o dia da ressurreição.

Mt.28:1,    Mc.16:2,    Mc.16:9,    Lc.24:1,    Jo.20:1   e   Jo.20:19

 

primeiro verso Mateus 28:1

 

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Biblia Martinho Lutero do ano 1819

Não temos que comentar mais nada.

Esse é um engano deliberado de todos os leitores da Santa Escritura. Estes não são erro de descuidos. Isso é engano intencional de todos os crentes?

segundo verso, Marcos 16:1,2 

 

1. E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.

2. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. 

 

terceiro verso, Marcos 16:9

 

E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

 

Quarto verso, Lucas 24:1

 

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. 

 

Quinto verso, João 20:1

 

E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. 

 

Sexto verso, João 20:19

 

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 

 

Também é muito interessante a forma como os tradutores fizeram "em um sábado" um "no primeiro dia da semana"! Olhe e maravilhe-se com o exemplo de Mateus 28:1 !!!

Neste texto a palavra "dia" o  tradutor teve que adicionar, não há nenhuma palavra no texto grego chamado dia. A palavra para dia é " hēmera hmera Strong G 2250" e mais de 370 vezes no Novo Testamento!

A palavra grega "mia, mian Strong G 3391 " é traduzida como um ou uma, e não como primeiro.

"Primeiro" significa em grego "Prōtos  Strong G 4413".

 

em Marcos 14:12 podem ser vistas como "no primeiro dia" adequadamente é traduzida.

                                                           

Aqueles que creem que honram a Deus, quem santifica o domingo com o argumento que Yahshua (Jesus) ressuscitou em um domingo, tem agora que passar a santificar o sábado. Para os verdadeiros filhos de Deus não será nenhum problema. Mas aqueles que parecem ser cristãos e não amam a verdade, não estarão prontos para irem pelo caminho estreito.

 

Vi que Deus tinha filhos que não reconheciam o sábado e não o guardavam. Eles não haviam rejeitado a luz sobre este ponto. E ao início do tempo de angústia fomos cheios do Espírito Santo ao sairmos para proclamar o sábado mais amplamente. Isso enfureceu as igrejas e os adventistas nominais, pois não podiam refutar a verdade do sábado.

PRIMEIROS ESCRITOS Pág. 33 Ellen G. White

 

Vi que Deus tem filhos honestos entre os Adventistas Nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, pastores e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disso, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um despertamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando pelas igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes.

PRIMEIROS ESCRITOS Pág. 261 Ellen G. White

 

Agora vamos considerar os três outros textos que também foram mal traduzida.

Lucas 18:12

Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 

Então o fariseu jejuava duas vezes no sábado. Ele renuncia à duas refeições no sábado, e tomou a refeição apenas uma vez para ele.

 

A palavra "Sábado" em Lucas 18:12, mudou-se muito cedo na história.

Pode ser encontrada hoje somente no grego, latim e traduções literais.
Todos os escritos publicados durante o
tempo da reforma, traduz em

várias línguas nacionais, traduzir sábado como "Semana".

 

E agora até os dois últimos versos favoritos dos proponentes e defensores do dia de domingo!  

  

Os dois textos em Atos 20: 7 e 1Cor. 16: 2 são sempre mostrados​, alegando que até os primeiros cristãos comemoravam o domingo. Todos os cristãos protestantes, depois de ver o engano, precisam agora santificar o sábado.

Atos 20:7

E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite. 

 

1 Coríntios 16:2

No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. 

 

 

Êxodo 20:8-11

8. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

10. Mas o sétimo dia é o sábado do YAHWEH teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

11. Porque em seis dias fez o YAHWEH os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o YAHWEH o dia do sábado, e o santificou.

 

Eclesiastes 12:13-14

13. De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

14. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

 

Apocalipse 14:6-11

6. E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.  

7. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.  

8. E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.  

9. E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,  

10. Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.  

11. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. 

 

Apocalipse 14:12

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Silenciosamente

para o desastre

https://www.youtube.com/watch?v=1SsUijicXbg

Statements from the Roman Catholic Church

O Santo Nome do nosso

único Deus YAHWEH

As Três Mensagens

          Angélicas

Estudos Propéticos

Filme sobre

Chemtrails e HAARP

Filme sobre a Nova Ordem Mundial

Homepage Counter kostenlos

    8.10.2015