1 Coríntios 5:7

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

 

No décimo quarto dia do mês, à tarde, celebrava-se a Páscoa, comemorando as suas cerimônias solenes e impressionantes olivramento do cativeiro do Egito, e apontando ao futuro sacrifício que libertaria do cativeiro do pecado. Quando o Salvador rendeu Sua vida no Calvário, cessou a significação da Páscoa, e a ordenança da Ceia do Senhor foi instituída como memorial do mesmo acontecimento de que a Páscoa fora tipo. A Páscoa era seguida pelos sete dias da festa dos pães asmos. O primeiro e sétimo dia eram dias de santa convocação, nos quais nenhum trabalho servil devia ser feito. No segundo dia da festa, as primícias da ceifa do ano eram apresentadas perante Deus. A cevada era o primeiro cereal a produzir-se na Palestina, e no início da festa estava começando a amadurecer. Um molho deste cereal era movido pelo sacerdote diante do altar de Deus, em reconhecimento de que todas as coisas eram Ele. Antes que esta cerimônia se realizasse não se devia fazer a colheita. Cinqüenta dias depois, a partir da oferta das primícias, vinha o Pentecoste, também chamado a festa da ceifa, e festa das semanas. Como expressão de gratidão pelo cereal preparado como alimento, dois pães assados com fermento eram apresentados diante de Deus. O Pentecoste ocupava apenas um dia, que era dedicado ao culto religioso.

PATRIARCAS E PROFETAS   E.G.White  Pág. 539

 

Clique na imagem para ampliar

Cristo ressurgiu dos mortos como as primícias dos que dormem. Era representado pelo molho movido, e Sua ressurreição teve lugar no próprio dia em que o mesmo devia ser apresentado perante o Senhor. Por mais de mil anos esta simbólica cerimônia fora realizada. Das searas colhiam-se as primeiras espigas de grãos maduros, e quando o povo subia a Jerusalém, por ocasião da páscoa, o molho das primícias era movido como uma oferta de ações de graças perante o Senhor. Enquanto essa oferenda não fosse apresentada, a foice não podia ser metida aos cereais, nem estes ser reunidos em molhos. O molho dedicado a Deus representava a colheita. Assim Cristo, as primícias, representava a grande colheita espiritual para o reino de Deus. Sua ressurreição é o tipo e o penhor da ressurreição de todos os justos mortos. "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com Ele." I Tess. 4:14.

O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES   E.G.White  Pág. 785

 

 

Números 28:16-31

 

16. Porém no mês primeiro, aos catorze dias do mês, é a páscoa do YAHWEH.

17. E aos quinze dias do mesmo mês haverá festa; sete dias se comerão pães ázimos.

18. No primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;

19. Mas oferecereis oferta queimada em holocausto ao YAHWEH, dois novilhos e um carneiro, e sete cordeiros de um ano; eles serão sem defeito.

20. E a sua oferta de alimentos será de flor de farinha misturada com azeite; oferecereis três décimas para um novilho, e duas décimas para um carneiro.

21. Para cada um dos sete cordeiros oferecereis uma décima;

22. E um bode para expiação do pecado, para fazer expiação por vós.

23. Estas coisas oferecereis, além do holocausto da manhã, que é o holocausto contínuo.

24. Segundo este modo, cada dia oferecereis, por sete dias, o alimento da oferta queimada em cheiro suave ao YAHWEH; além do holocausto contínuo se oferecerá isto com a sua libação.

25. E no sétimo dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.

26. Semelhantemente, tereis santa convocação no dia das primícias, quando oferecerdes oferta nova de alimentos ao YAHWEH, segundo as vossas semanas; nenhum trabalho servil fareis.

27. Então oferecereis ao YAHWEH por holocausto, em cheiro suave, dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano;

28. E a sua oferta de alimentos de flor de farinha misturada com azei-te: três décimas para um novilho, duas décimas para um carneiro;

29. E uma décima, para cada um dos sete cordeiros;

30. Um bode para fazer expiação por vós.

31. Além do holocausto contínuo, e a sua oferta de alimentos, os oferecereis (ser-vos-ão eles sem defeito) com as suas libações. 

 

Levítico 23:4-21

 

4. Estas são as solenidades do YAHWEH, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado:

5. No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do YAHWEH.

6. E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do YAHWEH; sete dias comereis pães ázimos.

7. No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;

8. Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao YAHWEH; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.

9. E falou o YAHWEH a Moisés, dizendo:

10. Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote;

11. E ele moverá o molho perante o YAHWEH, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá.

12. E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao YAHWEH,

13. E a sua oferta de alimentos, será de duas dízimas de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta queimada em cheiro suave ao YAHWEH, e a sua libação será de vinho, um quarto de him.

14. E não comereis pão, nem trigo tostado, nem espigas verdes, até aquele mesmo dia em que trouxerdes a oferta do vosso Deus; estatuto perpétuo é por vossas gerações, em todas as vossas habitações.

15. Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão.

16. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao YAHWEH.

17. Das vossas habitações trareis dois pães de movimento; de duas dízimas de farinha serão, levedados se cozerão; primícias são ao YAHWEH.

18. Também com o pão oferecereis sete cordeiros sem defeito, de um ano, e um novilho, e dois carneiros; holocausto serão ao YAHWEH, com a sua oferta de alimentos, e as suas libações, por oferta queimada de cheiro suave ao YAHWEH.

19. Também oferecereis um bode para expiação do pecado, e dois cordeiros de um ano por sacrifício pacífico.

20. Então o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o YAHWEH, com os dois cordeiros; santos serão ao YAHWEH para uso do sacerdote.

21. E naquele mesmo dia apregoareis que tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; estatuto perpétuo é em todas as vossas habitações pelas vossas gerações

 

patriarcas e profetas.pdf
Adobe Acrobat Dokument 2.4 MB
o desejado de todas as nações.pdf
Adobe Acrobat Dokument 1.9 MB

Silenciosamente

para o desastre

https://www.youtube.com/watch?v=1SsUijicXbg

Statements from the Roman Catholic Church

O Santo Nome do nosso

único Deus YAHWEH

As Três Mensagens

          Angélicas

Estudos Propéticos

Filme sobre

Chemtrails e HAARP

Filme sobre a Nova Ordem Mundial

Homepage Counter kostenlos

    8.10.2015